ESQUECI MINHA SENHA >
Sincodiv
ÍNDICE SINCODIV-SP ONLINE
Seção Entrevista
27/09/2012 - 11:11:23
Bate-papo com Marco Gomes, fundador da Boo-box - Parte II
Por Daniel Schiavoni e Juliana de Moraes
Foto: Divulgação

 

Sincodiv-SP Online: Conte-nos um pouco sobre a sua vida nos arredores de Brasília. Existe alguém que foi referência, fonte de inspiração, para sua coragem em arriscar? 

Marco Gomes: Bem, no começo, me espelhei em pessoas que estavam ao meu redor: meus chefes, amigos de trabalho e meus pais. Deles, eu tentei absorver todo o conhecimento possível. Sempre recebi apoio e incentivo de todos. 

Sincodiv SP Online: Desde quando você tem interesse pela tecnologia e pela internet? E como se deu seu primeiro contato com a área?

Marco Gomes: Gosto de videogames desde muito cedo. Descobri o computador com uns oito anos de idade e aquilo me fascinou. Esse contato veio de casa, pois eu sempre tive acesso. Meus tios vendiam computadores, então eu sempre pude montar, desmontar, queimar, quebrar... E isso me ajudou bastante em entender o funcionamento dos equipamentos e da programação.

Sincodiv-SP Online: Tudo aconteceu de forma bastante intensa – e rápida. Como foi esse período entre a criação ao sucesso da Boo-box? Como foi administrar este crescimento?

Marco Gomes: Bem, primeiro eu acho a palavra sucesso bastante relativa. Acredito que a Boo-box ainda tenha um caminho bem longo pela frente, apesar de entregarmos resultados muito bons. Mas, o que posso dizer sobre o caminho até agora é que ele foi de muito trabalho, noites mal dormidas, estresse.

Não foi nada fácil! Tivemos que lidar com muitos ‘nãos’ pelo caminho. Foi muita ‘ralação’ de toda a equipe!

Sincodiv-SP Online: Quais são os desafios de se empreender a seu ver? E como tem driblado o preconceito quanto ao fato de ser tão jovem nas negociações com lideranças bem mais experientes?

Marco Gomes: Empreender requer muito esforço, dedicação e humildade. Mostrar seu valor e sua vontade de aprender com a experiência de outras pessoas ajuda bastante. No entanto, você precisa ter cuidado.

Quando se é jovem, você precisa ser melhor do que todos só para provar que você é “um igual”. No fim, só é um pouco mais difícil, mas não impossível.

Sincodiv-SP Online: Você já observou alguma ação de publicidade de concessionária de veículos na web? Se sim, qual a sua opinião sobre como o setor se apresenta no ambiente virtual?

Marco Gomes: Não que eu me recorde. O segmento ainda não é muito ativo na utilização deste recurso de publicidade em que atuamos.

As ações de publicidade do ramo automotivo que eu me recordo são das montadoras. Mas, isso não significa que a Boo-box não tenha anúncios de concessionárias. O que quero dizer é que as empresas do setor ainda não investem de forma substancial neste canal.

 

 

 

 

Produção e edição:
Moraes & Mahlmeister Comunicação

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário cadastrado.