ESQUECI MINHA SENHA >
Sincodiv
ÍNDICE SINCODIV-SP ONLINE
Seção Reportagem
01/12/2016 - 10:26:21
Curso Vendas Web alcança mais de 380 vendedores em 2016! Trabalho continua em 2017
Por Matheus Medeiros e Renan De Simone
Sincodiv-SP/Sarro Comunicação

Mais de 380 vendedores de concessionárias paulistas participaram, ao longo de 2016, do curso “Vendas Web - Prospecção, Gestão e Fidelização de Carteira”, oferecido pelo Sincodiv-SP. Com o novo número, desde dezembro de 2014, quando foi realizada a primeira edição, o treinamento já atingiu 587 participantes.

O curso, que tem o objetivo de profissionalizar o atendimento digital das concessionárias, fornecer ferramentas aos vendedores para melhorar a conversão das propostas da web em vendas e focar em estratégias e gestão do tempo, teve média de participação de 34,5 vendedores em cada uma das 11 edições realizadas no ano.

“Aumentamos a quantidade de edições – de quatro em 2015 para 11 em 2016 – para poder atingir e dar mais oportunidades aos vendedores da rede paulista. Ficamos muito felizes em ter a sala cheia em todos os treinamentos. Nossa ideia é continuar trabalhando para que as vendas das concessionárias sejam cada vez mais profissionais, principalmente no ambiente online, que marca o futuro do setor”, destaca Octavio Leite Vallejo, superintendente do Sindicato.

Avaliações mostram satisfação

Os participantes da capacitação, em todas suas edições, se mostraram satisfeitos com a qualidade do conteúdo ministrado. Em avaliação aplicada com todos os alunos após a realização de cada edição, o grau de satisfação com o treinamento ficou com média geral de 3,81 numa escala em que o valor máximo é 4.

“Sinto prazer e fico empolgado em acordar todos os dias para realizar os cursos. O que é mais gratificante é o feedback dos alunos que, após a participação no treinamento, colocam as ferramentas em prática e me contam que aumentaram suas vendas e melhoraram seus processos de atendimento e planejamento. Esse tipo de retorno nos faz ter mais vontade de inovar, adicionar técnicas e nos aperfeiçoar para entregar o melhor”, destaca Rafael Cutait, professor do curso e especialista em vendas online.

Para 2017, a expectativa é crescer

Os vendedores que ainda não tiveram a oportunidade de participar do curso “Vendas Web” podem ficar tranquilos, já que a expectativa – do Sincodiv-SP e do professor – é continuar e ampliar o trabalho em 2017.

“A ideia é expandir os treinamentos no próximo ano. Em janeiro, participarei do Congresso da NADA (Associação Nacional dos Distribuidores Automotivos, na sigla em inglês), o maior do mundo, e espero trazer novas técnicas e estratégias de lá. Queremos seguir com um trabalho cada vez mais focado nas necessidades do público do Sindicato”, explica Cutait.

O especialista enfatiza que, mesmo com novos conteúdos teóricos, o curso continuará voltado para os resultados. “Há toda uma base teórica que deve ser respeitada, mas não engessada. O treinamento é uma oportunidade para os vendedores se renovarem e se atualizarem. Sigo essa ideia, sempre buscando novas técnicas, estratégias e ferramentas para oferecer aos alunos a partir da filosofia de que é possível ser rápido no atendimento, sendo profissional e prezando pela qualidade”.

Produção e edição

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário cadastrado.