95% dos entusiastas de automóveis utilizam a internet antes de comprar um carro, revela Yahoo
Por Matheus Medeiros e Renan De Simone


A Yahoo, empresa multinacional de serviços de internet, divulgou o resultado de uma pesquisa feita com o objetivo de entender os hábitos de busca online das pessoas que são entusiastas de automóveis no Brasil.

Segundo o levantamento, entre os que planejam adquirir um carro, 95% utilizarão recursos online para se informar sobre sua compra, sendo que 67% já usam a internet para pesquisar e comparar modelos e preços, e 44% para ler avaliações e opiniões.

Além disso, 36% dos entusiastas de carros acessam a internet para visitar sites de carros ou marcas de automóveis e para 28% obter informações ou cotações sobre seguros dos veículos.

A pesquisa também revela que 30% dessas pessoas planejam comprar um veículo nos próximos doze meses, sendo que a maior parte espera gastar menos de R$ 60 mil em sua próxima compra.

“Entre os principais fatos revelados por nossa pesquisa, descobrimos que quase todos os brasileiros que pretendem comprar um carro utilizarão recursos online para se informar melhor sobre suas compras – um importante padrão de comportamento que pode ajudar marcas e concessionárias a interagir com os consumidores ao longo de todo o processo de compra”, destaca Christina Choy, gerente de Pesquisa de Mercado da Yahoo.

 

Edição e revisão

Voltar
...(omitted for brevity)...