De forma segura e responsável, setor se prepara para a retomada das atividades
Por Silvia Pimentel


Sincodiv-SP/Divulgação

O Sincodiv-SP e a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos) trabalham conjuntamente na elaboração de um plano setorial para a reabertura responsável das concessionárias na capital paulista, a partir de junho, que ocorrerá após aprovação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Saúde do Município de São Paulo. 

"Para que a retomada das atividades ocorra de maneira segura, evitando o contágio pelo coronavírus de colaboradores e clientes, contamos com a colaboração da rede paulista, com a certeza de que estamos preparados para a reabertura e agiremos de forma responsável, segundo as recomendações das autoridades de saúde", ressaltou Octavio Leite Vallejo, superintendente do Sindicato.

Os procedimentos

Embora o decreto municipal com os detalhes para a retomada e flexibilização da quarentena em São Paulo ainda não tenha sido publicado, as entidades do setor adiantam-se no sentido de orientar as empresas com base nas informações já divulgadas pela imprensa. 

O restabelecimento das atividades, de acordo com o novo plano de flexibilização anunciado em 27 de maio, será feito de forma gradativa, por meio de fases.

No caso do setor de concessionárias, após a publicação dos protocolos de saúde, higiene e testagem voltados à distribuição de veículos automotores, as entidades estudam a possibilidade de realizar pesquisas semanais junto às redes na capital paulista, com o objetivo de averiguar o cumprimento das diretrizes traçadas.  

Comunicação

Com relação às recomendações do protocolo setorial envolvendo políticas de comunicação para proteção de consumidores e funcionários, a Fenabrave está desenvolvendo um vídeo informativo sobre a retomada das atividades, além de dar continuidade à divulgação do Guia Contra o Coronavírus, disponível no site do Sindicato.

O Sincodiv-SP acompanha o assunto e informará a rede assim que decreto municipal for publicado.

 

Produção e edição

Voltar
...(omitted for brevity)...