Eleição define Diretoria do Sincodiv-SP para triênio 2019-2022
Por Juliana de Moraes e Silvia Pimentel 


Divulgação / Sincodiv-SP

Em votação realizada em 03 de abril, na sede do Sindicato, houve a eleição da diretoria do Sincodiv-SP para o ciclo 2019 – 2022, com vitória da chapa liderada por Alvaro Rodrigues Antunes de Faria.

Ele foi reeleito para a liderança da gestão da entidade patronal no triênio juntamente com Cleide Simões Videira Cossi, na posição de vice-presidente. Na gestão executiva, Octavio Leite Vallejo segue como superintende do Sincodiv-SP.

Prioridade é buscar associação das empresas

"Na gestão deste novo ciclo, vamos trabalhar intensamente numa campanha para a associação das empresas e participação associativa dos concessionários. Esse é um movimento fundamental para a sustentabilidade do Sincodiv-SP", explica Faria.

Ele destaca que a organização desenvolve um papel extremamente relevante para o setor, especialmente na esfera trabalhista. E neste contexto, a comunicação da entidade patronal vai trabalhar com foco em mostrar para os concessionários os serviços prestados para as empresas.

"O objetivo é conscientizar a categoria sobre o valor e a importância da associação tanto para uma representação efetiva de nossa organização, bem como para a manutenção das assessorias, cursos, iniciativas junto ao Poder Judiciário, com a proposição de ações, e diálogo com órgãos de governo nas esferas executiva e legislativa".

Promoção de novas iniciativas

Adicionalmente, com o crescimento da associação de empresas e o engajamento de seus representantes, o Sindicato terá como entender e atender necessidades pontuais, oferecendo, por exemplo, treinamentos específicos - como para atividades da área de Tecnologia da Informação, cada vez mais presente nas concessionárias.

Negociações coletivas

Por fim, Alvaro pontuou que as negociações coletivas tendem a ficar mais complexas em função da resistência às mudanças e novidades trazidas pela Reforma Trabalhista.

"As atuais negociações de convenções coletivas firmadas pelo Sindicato sinalizam que o período de transição para as novas regras não é tranquilo. Pelo contrário, trouxe para o trabalho de negociação mais desafios ao entendimento entre as partes, daí a relevância da unidade em torno do Sincodiv-SP para que seja possível acelerar esse processo de adequação e modernização das relações de trabalho", conclui.  

 

Confira, a seguir, a relação completa de membros da direção do Sincodiv-SP para o período de 2019-2022.

Presidente

 

Alvaro Rodrigues Antunes de Faria

Vice-Presidente

 

Cleide Simões Videira Cossi

1º Secretário

 

Paulo de Alencar Burti

2º Secretário

 

Ana Maria Viana Aran Jallas

1º Tesoureiro

 

Nelson dos Santos Ortega

2º Tesoureiro

 

Idevaldo Rubens Mamprin

 

SUPLENTES DE DIRETORIA

Mauro Saddi

Ney Roberto Archero Faustini

Paulo Roberto Carvalho Batista Júnior

Heitor Tosi Neto

CONSELHO FISCAL

Alencar Burti

Hermes Schincariol Junior

Valdir Pereira Ramos

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Fernanda Pires Ferreira Guidotti

Rubens da Silva Carvalho

Elias dos Santos Monteiro

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FENACODIV

Alvaro Rodrigues Antunes de Faria

Cleide Simões Videira Cossi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produção e edição

Voltar
...(omitted for brevity)...