Fenabrave revê projeção de emplacamentos em 2018 para crescimento de 9,8%
Por Matheus Medeiros e Juliana de Moraes


A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuições de Veículos Automotores) revisou a projeção de emplacamentos de veículos para 2018. A entidade, agora, prevê crescimento de 9,8% nas vendas para o ano, na comparação com 2017. Antes, o aumento calculado era de 13%.

Para o segmento de automóveis e comerciais leves, a nova projeção aponta crescimento de 9,7% em 2018, enquanto que, para o de caminhões, a alta prevista é de 24,8%. Já as vendas de motocicletas devem ser 7,7% maiores do que no ano anterior. Por outro lado, os emplacamentos de ônibus deverão apresentar queda de 4,1%.

Emplacamentos em junho

No total, 287.721 veículos foram emplacados em junho, número 3,85% maior do que o registrado no mesmo mês em 2017. No entanto, as vendas de novos apresentaram queda de 2,45% em relação a maio.

Para Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave, a greve dos caminhoneiros impactou negativamente as vendas. "E a ocorrência da paralisação ainda vai refletir nos resultados dos próximos meses em função de uma piora no sentimento de insegurança do consumidor em adquirir bens duráveis, como um veículo", destacou.

A seguir, confira detalhes dos dados de emplacamentos em junho de 2018:

 

Edição e revisão

Voltar
...(omitted for brevity)...