Fenabrave revisa para cima projeção de emplacamentos em 2018
Por Matheus Medeiros e Mirella Freitas


A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) revisou para cima as projeções de emplacamentos em 2018. A última previsão, realizada em julho, projetava crescimento de 9,8% para venda de veículos no ano em comparação com 2017. Já a nova estimativa, divulgada em 02 de outubro, prevê aumento de 12,4%.

A projeção é positiva para todos os segmentos. A entidade prevê crescimento de 11,9% no ano para automóveis e comerciais leves; 38,2% para caminhões; 23,2% para ônibus; e 9,9% para motocicletas.

A revisão positiva das projeções da Federação está em linha com o crescimento dos emplacamentos acumulados no ano. Ao longo dos nove primeiros meses de 2018, 2,65 milhões de veículos novos foram vendidos, o que indica aumento de 12,64% na comparação com o mesmo período de 2017.

Emplacamentos em setembro

No total, 299.583 veículos foram emplacados em setembro, número 14,99% menor do que o registrado em agosto. No entanto, quando a comparação é realizada a partir de dias úteis (foram 19 em setembro e 23 em agosto), há aumento de 2,9% nas vendas de veículos na média diária.

"Em setembro, o mercado sofreu reflexos negativos, causados pela menor quantidade de dias úteis. Contudo, é importante ressaltar que, na média diária, houve crescimento de 3,6%, nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves. Além disso, diante do clima das eleições, naturalmente, o mercado entra em compasso de espera", explica Alarico Assumpção Júnior, presidente da Federação.

A seguir, confira detalhes dos dados de emplacamentos em agosto de 2018:

 

Edição e revisão

Voltar
...(omitted for brevity)...