Sincodiv-SP fecha convênio com empresa contábil e garante preço diferenciado na apuração de crédito de ICMS
Por Silvia Pimentel


Arte: Sincodiv-SP/Sarro Comunicação

Um convênio firmado entre o Sincodiv-SP e a TR Assessoria e Consultoria Empresarial vai permitir aos associados apurarem créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) gerados na venda de veículos e peças a preços diferenciados, reforçando o caixa das empresas neste momento de crise desencadeada pela pandemia do coronavírus. 

O serviço é destinado às empresas que encontram dificuldades para fazer a apuração do crédito, que é a diferença entre o valor considerado como ICMS – ST (Substituição Tributária) cobrado pelas montadoras e o preço efetivamente praticado na venda ao consumidor. Esse direito está previsto na Portaria CAT 42/2018 e no Comunicado 14/2018.

Reforço

Vale ressaltar que o ICMS-ST em questão não guarda relação com o imposto acumulado pela montadora. Sendo assim, o valor pago ao concessionário com direito ao crédito, que pode ser apurado a partir de 2016, não altera o caixa das montadoras. Mas fará diferença nos negócios dos concessionários.

O Sincodiv-SP orienta aos interessados em usufruir do direito ao crédito previsto em lei a conversarem com suas associações de marca para alinharem os procedimentos junto às montadoras.

Assessoria

Concessionários que optarem pela assessoria na apuração do crédito podem entrar em contato com a TR Assessoria e Consultoria Empresarial pelos telefones (11) 3106-2215 e 99161-3843.

 

Produção e edição

 

Voltar
...(omitted for brevity)...