Sindicato lança Canal Jurídico para abordagem de mudanças e esclarecimentos da legislação trabalhista
Por Juliana de Moraes e Renan De Simone


Sincodiv-SP / Sarro

Com o objetivo de informar os concessionários e seus profissionais da área de Recursos Humanos sobre alterações nas regras trabalhistas e esclarecimentos quanto às normas que regem relações de Trabalho, o Sincodiv-SP anuncia a criação do Canal Jurídico, uma nova seção do portal de notícias do Sindicato.

Elaborado a partir de informações comentadas pelo assessor jurídico do Sindicato, Ricardo Schmid, o Canal Jurídico contribuirá para o entendimento e o impacto de mudanças na legislação trabalhista para as concessionárias de veículos, trazendo também orientações sobre a forma mais adequada de condução das empresas, visando o atendimento das normas.

Sem periodicidade fixa, as notícias do Canal Jurídico irão ao ar sempre que houver a pertinência e oportunidade de comentar os assuntos que afetam as relações de trabalho no segmento de distribuição de veículos.

Ricardo Schmid passa a assinar coluna de artigos

Schmid também passa a escrever como articulista do Sincodiv-SP para abordagem mais aprofundada de questões do universo jurídico, opinando quanto à evolução de legislações e julgamentos que de alguma forma afetam o dia a dia das organizações.

O primeiro dos textos assinados pelo assessor jurídico do Sindicato já está no portal! O conteúdo aborda a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em 15/03, indicando que o governo federal não pode incluir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na base de cálculo das contribuições para o PIS (Programa de Integração Social) e para a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

Para o acesso ao artigo completo, acesse: É preciso agir agora para recuperar os créditos de ICMS dos pagamentos das contribuições de PIS e Cofins

 

Produção e edição

Voltar
...(omitted for brevity)...