Taxa de inadimplência em financiamentos atinge menor nível do ano em setembro, informa Anef
Por Matheus Medeiros e Juliana de Moraes


De acordo com dados divulgados pela Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), a taxa de inadimplência atingiu, em setembro, o menor nível do ano, com 3,9% em contratos de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para pessoas físicas.

Luiz Montenegro, presidente da Associação, destacou a importância da informação. "Esse índice ficou 0,2 ponto percentual abaixo do registrado em agosto e 0,7 ponto percentual menor que no mesmo mês do ano passado. Trata-se de um bom indicador para os bancos também, pois indica um cenário mais seguro para conceder o crédito."

Para na carteira de leasing para pessoas física, a taxa de inadimplência ficou em 2,6%, o que indica queda de 0,2% na comparação com agosto. Já para pessoas jurídicas, o índice ficou em 3,1% nos contratos de financiamento e 2,4% para leasing.

Mercado de crédito segue em alto

Nos nove primeiros meses do ano, R$ 72 bilhões foram liberados por instituições financeiras para financiamentos de compras de veículos, valor que representa alta de 20,8% na comparação com o mesmo período de 2016.

 

Edição e revisão

Voltar
...(omitted for brevity)...