Vendas de veículos novos aumentam 12,2% entre janeiro e abril
Por Silvia Pimentel e Juliana de Moraes


As vendas de veículos novos entre janeiro e abril de 2019, somadas todas as categorias (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários), somaram 1,244 milhão de unidades, o que indica um aumento de 12,2% sobre igual período do ano passado.

Em abril, foram emplacados 339,4 mil veículos, uma alta de 11,1% na comparação com o volume registrado em março deste ano. Em relação a abril de 2018, também houve aumento no volume de unidades comercializadas, com alta de 9,08%. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O bom resultado de abril, de acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, é explicado pelo acréscimo de dois dias úteis no mês, na comparação com março. "E ao analisarmos o volume acumulado nas vendas do primeiro quadrimestre, observamos que existe uma gradual elevação nos índices de confiança do consumidor, impactados pela provável aprovação de reformas propostas pelo governo", enfatizou.

Abaixo, os detalhes de desempenho por categoria nas vendas de veículos novos em abril de 2019:  

 

 

Edição e revisão

 

Voltar
...(omitted for brevity)...