Vendas de veículos usados no país avançam quase 15% em agosto sobre julho
Por Juliana de Moraes e Matheus Medeiros


Em agosto, as transações de veículos usados apresentaram crescimento de 14,69% sobre o mês anterior quando considerados todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos).

A informação foi divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que também aponta alta de 0,77% na comparação com o mês de agosto de 2017.

Entre janeiro e agosto de 2018, o mercado de veículos usados mostrou estabilidade, com variação positiva de 0,05% sobre o mesmo período de 2017.

Autos e comerciais leves

As transferências de automóveis e comerciais leves usados apresentaram alta de 15,08% em agosto. Já na comparação com agosto de 2017, o aumento foi de 0,42%. No acumulado de 2018, o mercado ficou praticamente estável com variação negativa de apenas 0,06% sobre o mesmo período de 2017.

Do total de automóveis e comerciais leves transacionados, os usados de um a três anos de fabricação representaram 13,08% do total negociado em agosto, e 11,97% no acumulado do ano.

Para o presidente da Federação, Alarico Assumpção Júnior, o mercado de veículos usados pegou carona no crescimento de veículos novos em agosto, "visto que os índices de proporcionalidade foram mantidos, com 4,3 automóveis e comerciais leves usados para cada novo emplacado", comentou.

Confira, a seguir, os números de vendas de usados por categoria:

 

Edição e revisão

Voltar
...(omitted for brevity)...