Perfil do Superintendente

 

Octavio Leite Vallejo dedica-se ao setor de comércio de veículos há mais de quatro décadas.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Santos da Fundação Visconde São Leopoldo, foi sócio-diretor da Sandrecar Comercial e Importadora S/A, concessionária da Ford, por 37 anos na cidade de Santo André (SP), e é, atualmente, vice-presidente da Conprof – Administradora de Consórcio.

O Superintendente do Sincodiv-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo) participa de entidades ligadas ao setor automotivo desde 1963.

Entre as posições que já exerceu, valem ser citadas as de vice-presidente de Comunicações da Abrave (atual Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos) no período de 1972 a 1975; presidente do Conselho Nacional dos Distribuidores Ford no período de 1972 a 1974 (organização que antecedeu a associação de concessionários da marca); e presidente da Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford) no biênio de 1986 a 1988. Foi também vice-presidente da organização por quatro gestões e membro do Conselho Superior da ABRADIF de 1989 a 2002.

Hoje, além de liderar o Sindicato paulista, também  é membro vitalício do Conselho Superior da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André); e vice-presidente da Casa da Esperança de Santo André e pertence ao Conselho da Associação Projeto Crescer de Santo André (que atende a crianças com câncer) e Presidente do Conselho Deliberativo do Tênis Clube de Santo André.